terça-feira, 17 de novembro de 2009

Homofobia faz com que presidente de clube francês seja afastado

Louis Nicollin Nesta terça-feira, a Federação Francesa de Futebol tomou a decisão de suspender o presidente do Montpellier, Louis Nicollin, por dois meses após ter proferido insultos de origem homofóbica durante a partida entre o seu time e o Auxerre.

A suspensão foi estipulada pelo órgão conhecido como Comitê de Ética, dentro da Federação Francesa, que não levou em conta os pedidos de desculpas do mandatário da equipe francesa, e considerou os protestos realizados por grupos de defesa aos direitos dos homossexuais.

Na partida disputada no dia 31 de outubro deste ano, válida pela 12ª rodada do Campeonato Francês, o Auxerre bateu o Montpellier, em casa, por 2 a 1, com dois gols de Jelen. Durante o embate, Nicollin ofendeu, de maneira preconceituosa, jogadores do clube adversário, principalmente o meia Benoit Pedretti, que recentemente defendeu a camisa do Lyon.

fonte: Terra

Elton John diz que muitos jovens estão subestimando os perigos do HIV

o cantor Elton John No jantar de gala anual de sua fundação, que aconteceu na última segunda, 16 de novembro, o cantor Elton John alertou que os jovens estão colocando suas vidas em risco por não praticarem sexo seguro. "Nós achamos que muitos jovens não estão escutando o que estamos dizendo. Receio que muitos estão subestimando a doença por não praticarem sexo com segurança. É uma questão clínica. A cada dez anos uma nova geração chega e você tem que educa-los". 

O cantor ainda disse que, apesar da aids não ser uma doença nova, sua fundação tem visto um número crescente de infecções de HIV em mulheres afro-americanas, em comunidades gays e rurais.

O jantar também contou com a presença de várias celebridades, como Sharon Stone, Bill Clinton e o ator Daniel Craig.

fonte: G Online

Violência em Porto Rico: adolescente gay é queimado e decapitado

Jorge Steven Lopez Mercado O adolescente gay, Jorge Steven Lopez Mercado, foi encontrado queimado e decapitado na ilha de Porto Rico no sábado (14/11). O corpo de Jorge foi econtrado em Cayey, cidadde que fica a vários quilômetros de sua residência natal, Caguas. Segundo a polícia o jovem também foi desmembrado.

O caso está sendo investigado como homofobia, porém, a declaração de um oficial da polícia gerou polêmica. Segundo ativistas, um dos oficiais que está investigando sugeriu que a vítima, por conta de seu estilo de vida, provocou o assassinato.

"É inconcebível que um oficial sugira que a vítima tenha merecido tal destino, seria a mesma coisa que ele tivesse dito que uma mulher estuprada merecesse o ato", disse Pedro Julio Serranos, ativista de Porto Rico. O ativista ainda disse que a imprensa local que a polícia afaste e processe o investigador.

Julio Serranos disse a CNN que Jorge Steven era conhecido e bem querido pela comunidade gay de Porto Rico. As organizações LGBT estão organizando manifestações para os próximos dias.

fonte: A Capa

Travesti é musa de série de quatro pinturas do artista Odir Grecco

uma das obras do pintor Odir Grecco Pintor realista, como gosta de se definir, Odir Grecco revela em suas telas personagens da sociedade paulistana. O artista, especialista em óleos sobre tela, gosta de retratar a cidade como um corpo vivo e pulsante. E fechando um zoom sobre as pessoas que caracterizam essa cidade, Grecco encontrou o tema da atual exposição Duas Verdades, que abre para o público nesta terça, 17 de novembro, em São Paulo.

Duas Verdades revela numa breve série de quatro pinturas sobre as "ambiguidades da sexualidade humana moderna". A musa das telas do artista é uma travesti que trabalha à noite no centro de São Paulo. "Notívago como sou, passeando nas madrugadas pelas ruas do centro de São Paulo, percebi em certos quarteirões, travestis a trabalho. Lindas, maquiadas, peitudas, simpáticas e sem incomodar ninguém. O quadro está aqui, pensei, e um pequeno relâmpago de ideia atravessou minha cabeça. Passei a frequentar mais essas ruas em busca de meu futuro retrato", disse Grecco.

Segundo o próprio artista, as telas surgiram da reflexão das obras de Goya, La Maja Desnuda e La Maja Vestida. Sobre o nome da exposição, o artista revela que o encontro com a personagem misteriosa foi a primeira verdade e a segunda é um questionamento se esse seria "o retrato do mito da sexualidade contemporânea".

serviço: Coletivo Galeria
Rua dos Pinheiros, 493 – Pinheiros (São Paulo)
de 17 a 23 de novembro
de terça à sexta, das 15h às 20h
sábado, das 12h às 18h
informações: (11) 3083-6478

fonte: G Online

ONU lança campanha contra o preconceito no Brasil

10 filmes com 30 segundos cada um, trazendo mensagens contra o preconceito serão veiculados em emissoras de TVs no Brasil. Eles fazem parte da campanha "Igual a Você" que a ONU lança nesta segunda-feira, 16 de novembro, no Rio de Janeiro.

Com a campanha, as agências da ONU querem chamar a atenção da sociedade brasileira para a igualdade de direitos. A ação é contra o estigma e preconceito no Brasil vivenciado por minorias como negros, gays, profissionais do sexo, entre outros.

Nos filmes, lideranças de cada um dos grupos discriminados apresentam mensagens contra o preconceito destacando sempre a diversidade de idade, raça, cor e etnia presente no país.

O lançamento da campanha acontece ao mesmo tempo em que as agências da ONU apresentam um panorama da realidade enfrentada por cada uma dessas populações alvos do preconceito.

Veja alguns dos videos da campanha:

fonte: Cena G

Justiça brasileira se aproxima do casamento gay

STJ Uma outra bandeira de luta do movimento LGBT já bastante divulgada pela imprensa é a união civil entre casais homossexuais.

A coordenadora da Comissão de Direitos Humanos da OAB Pará, Mary Cohen, destaca que muitas decisões judiciais isoladas tem garantido direitos patrimoniais a casais homossexuais.
'Acredito que essa sucessão de decisões judiciais e jurisprudências no âmbito da justiça brasileira estão indo ao encontro do reconhecimento da união civil entre homossexuais', disse Mary Cohen.

Um exemplo disso foi o caso da companheira da cantora Cássia Eller, que conseguiu na justiça a guarda do filho da cantora. Maria Eugênia Martins, que teve um relacionamento afetivo durante 14 anos com Cássia, disputou com o pai dela, Altair Eller, a guarda de Chicão, que tinha oito anos quando Cássia morreu, em 2001. A justiça acabou dando a guarda do menino para Maria Eugênia.

fonte: AthosGLS

Revista gay elege Cyndi Lauper como "aliada do ano"

capa da Revista "Out" Cyndi Lauper está na capa da próxima edição da revista gay americana "Out".

A publicação fez uma lista das pessoas que mais se destacaram no meio em 2009 e a cantora estampa a capa ao lado do ex-"American Idol" Adam Lambert, da comediante Wanda Sykes, do militar Lt. Dan Choi e do diretor Rob Marshall.

Cyndi é a única heterossexual na capa da revista, levando o título de "aliada do ano". A cantora tem uma irmã lésbica, Ellen, e uma fundação em que arrecada fundos e luta pelos direitos civis gays.

fonte: AthosGLS

Pesquisa: componente químico de plásticos deixa meninos afeminados

imagem ilustrativa Uma pesquisa feita nos Estados Unidos e divulgada pela publicação científica “International Journal of Andrology”  indica que a exposição de gestantes a certas substâncias presentes na composição de plásticos pode mudar o comportamento de seus filhos do sexo masculino, fazendo com que eles fiquem “mais femininos”.

A reportagem é da BBC e de acordo com o estudo, de pesquisadores da “University of Rochester”, alguns tipos de compostos químicos conhecidos como ftalatos interferem no desenvolvimento do cérebro, bloqueando a ação do hormônio masculino testosterona nos bebês.

Esta substância é encontrada em embalagens para alimentos, certos tipos de pisos e cortinas plásticas, colas, corantes e artigos têxteis, entre outros itens. Há vários tipos dessa substância, e alguns simulam o efeito do hormônio feminino estrogênio.

Em amostras de urina de gestantes, verificaram que a presença de dois tipos de ftalatos, o DEHP e o DBP, e de acordo com testes posteriores, encontraram relação com a forma de brincar das crianças.

As mulheres deram à luz 74 meninos e 71 meninas. Quando os meninos tinham entre quatro e sete anos, os pesquisadores perguntaram às mães sobre seus brinquedos e brincadeiras preferidos.

Os meninos expostos a altas doses desses compostos apresentaram menor tendência a brincar com carros, trens ou armas de brinquedo e a participar de brincadeiras mais agressivas, como lutas.

Já se sabia que as substâncias interferem na ação de hormônios no organismo e, por isso, elas foram banidas de brinquedos na União Européia há alguns anos.

A equipe responsável pelo novo estudo também já havia provado a associação entre a substância e meninos nascidos com anomalias nos genitais.

"Não apenas são consistentes com descobertas anteriores, associando os ftalatos a alterações no desenvolvimento dos genitais, mas também são compatíveis com conhecimentos atuais sobre como os hormônios moldam as diferenças sexuais no cérebro e, portanto, o comportamento."

fonte: Cena G

Saiu o novo clip de Beyoncé: Video Phone tem a participação de Lady GaGa

O tão esperado dueto já caiu na rede. Pelo menos a primeira parte desse trabalho. Nessa nova versão de Video Phone, Beyoncé trás consigo a grande Lady GaGa.

Esse é apenas um dos trabalhos, em conjunto das duas divas da musica. No novo álbum de GaGa, Beyoncé também faz participação na musica Telephone. Vamos aguardar esse novo vídeo. Enquanto isso, fique com o novíssimo Video Phone.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...